Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28472
Título: Laboratório de ensino de matemática: reflexões de uma professora da rede municipal de ensino de Monteiro - PB
Autor(es): Melo, Sheylla Gomes de
Palavras-chave: Laboratório de ensino
Material didático
Narrativas no ensino
Ensino de matemática
Data do documento: 20-Dez-2022
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso se refere a uma investigação cujo objetivo principal foi refletir sobre o processo de construção do Laboratório de Ensino de Matemática em uma escola pública do munícipio de Monteiro. A partir das narrativas da professora, que também é autora deste trabalho, procuramos evidenciar as principais condições ou restrições no processo de construção do LEM. De acordo com a literatura nacional, o LEM pode se constituir como um espaço fundamental para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem em Matemática. Nesse sentido, nossa questão norteadora parte da condução de um processo de implementação do LEM em uma escola pública a partir do seguinte questionamento: quais as condições e os possíveis entraves enfrentados por uma professora na construção de LEM em uma escola pública de Monteiro? A pesquisa empreendida é qualitativa e se baseia nas narrativas e reflexões da professora. A partir de episódios vivenciados por ela, veremos que é possível desenvolver ações nas escolas que culminem com construção do LEM, já que este pode começar a partir de iniciativas de baixo custo.
Descrição: MELO, S. G. Laboratório de ensino de matemática: reflexões de uma professora da rede municipal de ensino de Monteiro - PB. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28472
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sheylla Gomes de Melo.pdfPDF - Sheylla Gomes de Melo464.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito218.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.