Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28474
Título: A importância do planejamento estratégico na gestão escolar
Autor(es): Branco, Michelly Rayane Romualdo
Palavras-chave: Gestão pública
Gestão escolar
Planejamento estratégico
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: Em uma sociedade com características de um trabalho calculado em vista de uma eficiência progressivamente maior, linguagem da racionalidade cientifica e preservação de valores, o planejamento estratégico tem agregado as atividades administrativas das instituições de ensino como forma contínua de apresentar resultados. Este estudo tem por objetivo demonstrar o planejamento estratégico como instrumento de eficiência na gestão escolar, de maneira a auxiliar os processos e tomada de decisão. Para isso, foi feita uma pesquisa bibliográfica, com caráter exploratório e descritivo, onde as informações foram encontradas em artigos, revistas e livros, teorias e teóricos que trataram essa temática: a importância do planejamento estratégico na gestão escolar; o objetivo foi demonstrar essa importância. O presente trabalho apresenta as etapas do planejamento estratégico como elementos básicos, como forma de subsidiar o gestor escolar para que, mediante a adoção de sua metodologia, consiga realizar um trabalho mais competente de direcionamento da escola e de efetivação de seus objetivos. Destacando brevemente as teorias administrativas como referência no processo de evolução do planejamento. Observa-se como o desempenho do gestor junto a gestão escolar consegue elevar resultados e ter o alcance de metas incluindo a gestão democrática no decorrer do processo.
Descrição: BRANCO, Michelly Rayane Romualdo. A Importância do Planejamento Estratégico na Gestão Escolar. 2022.18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EAD de Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28474
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Michelly Rayane Romualdo Branco.pdfPDF -Michelly Rayane Romualdo Branco276.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito451.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.