Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28475
Título: Compras públicas como instrumento de implementação das políticas públicas
Autor(es): Santos, Diego de Almeida
Palavras-chave: Gestão Públicva
Compras Públicas
Políticas Públicas
Desenvolvimento
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho, desenvolvido como uma revisão integrativa de literatura, analisa a importância das Compras Públicas como instrumento para implementação das Políticas Públicas, apresentando a sistematização das relações envolvendo as Compras Governamentais e as Políticas Públicas nos seus aspectos conceituais e nas práticas que alicerçam e consolidam esta ligação, de forma a possibilitar a compreensão de como o uso do poder de compra do governo pode ser um fator para a dinamização da economia doméstica. Assumimos como objetivo apresentar os conceitos de Compras Públicas e Políticas Públicas assentados na literatura, estabelecer suas conexões e apontar sua repercussão prática, caracterizando a temática em suas distintas faces. Assim, o presente trabalho aborda este cenário das Compras Públicas, e o desenvolvimento da expertise técnico-operacional para implementação de possíveis soluções. No seu desenvolvimento, será possível observar desde o nascimento da necessidade administrativa até a execução da Política Pública, passando pelas etapas técnicas operacionais e seus instrumentos, demonstrando suas deficiências e alinhamento com as boas práticas internacionais, com o propósito de se alcançar a eficiência nas Compras Públicas e, especialmente, favorecer um impacto social e econômico sustentável.
Descrição: SANTOS, Diego de Almeida. Compras Públicas como instrumento de implementação de políticas públicas. 2022. 26f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28475
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego de Almeida Santos.pdfPDF - Diego de Almeida Santos348.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.