Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28519
Título: Estudo de Caso da Comunicação Interna Entre Gestores do Ensino Público Municipal de São Bento-PB
Autor(es): Araújo, Caio Pereira
Palavras-chave: Comunicação Interna
Administração Pública
Organização Pública
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: Em uma sociedade conectada e dinâmica, a comunicação adquire um papel importante, visto que, as tomadas de decisões dependem de um plano estratégico na estrutura organizacional e o Processo de Comunicação permite a construção de pontes neste sentido. A comunicação existe desde os primórdios e foi aprimorada ao longo do tempo através do desenvolvimento das civilizações, e acontece de diversas formas e em contextos variados, sendo que, a interação entre os indivíduos facilita a compreensão e articulação no meio ao qual se estar inserido. O objetivo deste trabalho é verificar a comunicação interna no âmbito da Secretaria de Educação, entre a equipe pedagógica do órgão e os gestores escolares da rede regular de ensino público municipal de São Bento-PB. Este trabalho foi desenvolvido através de pesquisa descritiva, bibliográfica, de cunho qualitativo, onde buscou-se em documentos, trabalhos publicados na internet e livros, apoio para fundamentar e desenvolver esse trabalho. Também foi realizado o estudo de caso com observação participante, a partir da experiência do estágio supervisionado do autor deste trabalho pode-se compreender como ocorre a comunicação interna das instituições de ensino da cidade de São Bento-PB.
Descrição: ARAÚJO, Caio Pereira. Estudo de Caso da Comunicação Interna Entre Gestores do Ensino Público Municipal de São Bento-PB. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2022
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28519
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Caio Pereira de Araújo.pdfPDF- Caio Pereira de Araújo627.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito284.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.