Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Márcia Jordana Marcolino | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-07T23:20:20Z | - |
dc.date.available | 2023-01-07T23:20:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.656 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28524 | - |
dc.description | SANTOS, M. J. M. Creación e incentivación de lecturas de poesías para alumnos de ELE: la importancia de Juan Ramón Jiménez. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo aqui presente buscará contribuir para com os métodos de ensino, trazendo através de análises teóricas, de suma importância para a formação de leitores de poesia nas aulas de espanhol. Do ponto de vista metodológico buscamos se nortear nas inscrições bibliográficas dos seguintes autores, DURÁN (2006), CANDIDO(1995), COSSON (2009), NARANJO(1999), PLAZA (2009) e PAZ (1992). Por conseguinte, vamos concentrar-nos na proposta de actividades didácticas, que se divide da seguinte forma: Destacando as escritas sobre a literatura como um todo, enfatizando sua importância na contribuição da aprendizagem.Abordará também os conceitos básicos da poesia, da qual nos traz a base para uma melhor compreensão do gênero aqui citado. Mostrando as diferenças das quais possuem a poesia poema, esboçando assim as ricas concepções de escritores que debatem a temática. Mostrará as funções relevantes da poesia, trazendo uma vasta fundamentação do gênero lírico. No entanto, o ponto central do estudo é a implementação do ensino da poesia nas aulas de espanhol, já que esta didática acarretará em vários benefícios para os estudantes. Sendo assim, mostraremos os principais desafios que se podem constatar ao analisar a temática aqui exposta. O estudo trás uma proposta de método didático. Enfatizando que a mesma deve possuir uma linguagem de fácil compreensão, fazendo uso dos poemas de Juan Ramón Jiménez, por possuir belas obras poéticas da literatura espanhola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Poesía | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitor | pt_BR |
dc.title | Creación e incentivación de lecturas de poesías para alumnos de ELE: La importancia de Juan Ramón Jiménez | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito- Márcia Jordana Marcolino Santos.pdf | Termo de Depósito | 929.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - MÁRCIA JORDANA MARCOLINO SANTOS (2).pdf | MÁRCIA JORDANA MARCOLINO SANTOS | 422.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.