Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28559
Título: Análise da influência da rede em diferentes regiões em jogos moba: nordeste e sul
Autor(es): Santana, Ittalo da Silva
Palavras-chave: Rede de Internet
Interferência
Jogos online
Multiplayer online battle arena-MOBA
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: Este trabalho objetivou compreender a influência da rede nas diferentes regiões, que são nordeste e sul em jogos MOBA, através de uma pesquisa realizada dentro do jogo League of Legends (LOL) utilizando a análise do KDA (KILL, DEATH, ASSISTANCE) e o farm ao longo do tempo na partida como métrica para explorar essa interferência da rede no jogo. Em suma o resultado se deu contraditório ao objetivo da pesquisa, pois foi considerado que até uma certa quantidade de “PING” é aceitável a jogabilidade no game, na discussão relata os resultados da análise utilizando dois jogadores brasileiros um de Sousa (PB) e outro de Porto Alegre (RS) e também um relato do brasileiro que jogou campeonato mundial em uma diferente região geográfica do mundo e relatou que sofreram algumas dificuldades em se adaptar a diferente latência.
Descrição: SANTANA, I. S. Análise da influência da rede em diferentes regiões em jogos moba: nordeste e sul. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28559
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ittalo da Silva SantanaTCC - Ittalo da Silva Santana890.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito435.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.