Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28561
Título: O ensino de física remoto e presencial: desafios do processo de ensino e aprendizagem
Autor(es): SIlva, Guilherme Cândido
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino presencial
Pandemia da Covid-19
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: O Ensino de Física sempre esteve envolto em muitos processos que visam analisar quais as melhores possibilidades para que de fato aconteça a aprendizagem de forma efetiva. Sendo assim, o presente trabalho pretende identificar as vertentes deste Ensino antes e depois da pandemia da Covid-19, englobando seus desafios para o processo de Ensino e aprendizagem em uma instituição pública de Ensino do estado de Paraíba. Analisou-se que o contexto histórico pandêmico, problematizou uma conjuntura Política de Educação na atualidade, principalmente na área da Física. Dessa forma, buscou se avaliar os relatos de estudantes do Ensino Médio da Escola ECI Joselita Brasileiro, no contexto do Ensino remoto e presencial. A investigação baseou-se em pesquisa bibliográfica, documental e um questionário encaminhado por meio eletrônico (Whatsapp), utilizando link da Plataforma Google Forms. A amostragem incluiu apenas alunos que haviam iniciado os estudos de forma presencial. A conclusão central da pesquisa é que os alunos avaliam negativamente o ensino remoto na comparação com o ensino presencial, entretanto apontam vantagens na modalidade remota para o Ensino da Física.
Descrição: SILVA, G. C. O ensino de física remoto e presencial: desafios do processo de ensino e aprendizagem. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28561
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Guilherme Cândido da SilvaTCC - Guilherme Cândido da Silva376 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito262.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.