Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28566
Título: Manual de depósito do trabalho de conclusão de curso
Autor(es): Santos, Hilda Carla Freire dos
Palavras-chave: Gastos público
Saúde pública
Pandemia Covid-19
Data do documento: 1-Dez-2022
Resumo: A saúde pública é um direito assegurado na Constituição Federal de 1988, como dever do Estado. E em crescente demanda pela população, principalmente em tempos de crise, como a pandemia da covid-19. Nesse contexto, o objetivo deste artigo é analisar os aumentos dos investimentos realizados no município de São Vicente do Seridó, durante a pandemia da Covid- 19. Visto que a decorrência de um aumento na demanda dos serviços públicos acarreta investimentos e torna-se necessário a intervenção do Estado. A pesquisa se caracteriza como descritiva e utilizou-se de análise de documentos. Os resultados encontrados revelam que os aumentos com gastos na saúde ocorreram nos anos que sucederam ao início da pandemia. A pandemia causou um colapso na gestão dos recursos da saúde, onde o Governo teve que arcar com maiores recursos, para suprir as necessidades da população. Que buscavam na rede pública de saúde assistência para tratamento da covid-19. Desta forma pode-se observar através dos dados analisados a vulnerabilidade e a necessA saúde pública é um direito assegurado na Constituição Federal de 1988, como dever do Estado. E em crescente demanda pela população, principalmente em tempos de crise, como a pandemia da covid-19. Nesse contexto, o objetivo deste artigo é analisar os aumentos dos investimentos realizados no município de São Vicente do Seridó, durante a pandemia da Covid- 19. Visto que a decorrência de um aumento na demanda dos serviços públicos acarreta investimentos e torna-se necessário a intervenção do Estado. A pesquisa se caracteriza como descritiva e utilizou-se de análise de documentos. Os resultados encontrados revelam que os aumentos com gastos na saúde ocorreram nos anos que sucederam ao início da pandemia. A pandemia causou um colapso na gestão dos recursos da saúde, onde o Governo teve que arcar com maiores recursos, para suprir as necessidades da população. Que buscavam na rede pública de saúde assistência para tratamento da covid-19. Desta forma pode-se observar através dos dados analisados a vulnerabilidade e a necessidade de se buscar formas para se diminuir as diferenças de acesso e atendimento na rede pública de saúde, garantindo dessa forma eficiência nos atendimentos. idade de se buscar formas para se diminuir as diferenças de acesso e atendimento na rede pública de saúde, garantindo dessa forma eficiência nos atendimentos.
Descrição: SANTOS, Hilda Carla Freire dos. Gastos Públicos com saúde: análise dos investimentos feitos durante a pandemia na cidade de São Vicente do Seridó-PB.15p. Especialização em Gestão Pública Municipal- Universidade Estadual da Paraíba Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28566
ISSN: 362.1
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de autorizaçãoTermo de autorização2.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Hilda Carla Freire Dos SantosPDF - Hilda Carla Freire Dos Santos456.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.