Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28593
Título: Direitos humanos, as tendências das políticas sociais e desafios impostos ao Serviço Social em tempos de crise na Gestão Pública
Autor(es): Lisboa, Magno da Nóbrega
Palavras-chave: Políticas sociais
Direitos humanos
Serviço Social
Gestão Pública
Data do documento: 25-Nov-2022
Resumo: O referido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta como objetivo abordar a política social brasileira na atualidade, principalmente no que diz respeito ao processo de retrocesso na gestão pública e retirada dos direitos sociais da população e os desafios impostos ao Serviço Social na contemporaneidade. Assim sendo, abordará a respeito dos direitos humanos e da importância da Constituição Federal Cidadã de 1988, uma vez que por meio de intensas lutas dos movimentos sociais, tal Constituição consolidou a garantia dos direitos sociais da população brasileira, bem como a participação da sociedade civil na formulação, monitoramento, execução e avaliação das políticas públicas. Utiliza como embasamento teórico as contribuições dos autores Alves (2005), Behring; Boschetti (2006), Iamamoto (2017), Pastorini (1997), Santos (2012), entre outros autores que abordam acerca das políticas públicas e sociais dos direitos humanos. Dessa forma, torna-se de grande relevância a participação da sociedade nos movimentos sociais, como também no planejamento, execução e avaliação das políticas sociais, com o propósito de efetivá-las como pleno direito de cidadania.
Descrição: LISBOA, Magno da Nóbrega. Direitos humanos, as tendências das políticas sociais e desafios impostos ao Serviço Social em tempos de crise na Gestão Pública. 2022. 31f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28593
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magno da Nóbrega Lisboa.pdfPDF - Magno da Nóbrega Lisboa678.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito153.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.