Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28614
Título: Produção de mudas de maracujazeiro amarelo (passiflora edulis f. Degener) sob adubação silicatada e fertilização organomineral
Autor(es): Sousa, Caio da Silva
Palavras-chave: Maracujazeiro
Passiflora edulis
Silício
Fitomassa
Data do documento: 14-Jul-2022
Resumo: A sustentabilidade agrícola é uma das preocupações no sistema produtivo, instaurando parâmetros que abrangem pilares socioeconômicos e ambientais. Nesse sentido objetivou-se analisar a influência de doses silício e fertilização organomineral na produção de mudas de maracujá amarelo (Passiflora edulis edulis f. Degener), no alto sertão paraibano. Os tratamentos foram distribuídos em delineamento inteiramente casualizado, com seis repetições, arranjados no esquema fatorial 5x2x2, referentes aos cinco níveis de silício (0; 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0 g por parcela), com e sem fertilização organomineral, aplicado via foliar, e com e sem fertilização organomineral, aplicado via solo, com 6 repetições, perfazendo 120 unidades experimentais. As variáveis avaliadas foram: Altura de plantas, Diâmetro caulinar, Área foliar total, Peso seco da parte aérea, Peso seco total e o Índice de qualidade de Dickson. Mudas de maracujazeiro amarelo submetidas a adubação silicatada e aplicação de fertilizante organomineral comercial via solo e via foliar, apresentaram maior desenvolvimento e fitomassa. Aplicação do fertilizante organomineral via solo produziram melhores mudas de maracujazeiro em comparação aplicação via foliar. Doses ótimas na faixa de 0,40 e 1 g de silício associado com fertilizante comercial via solo proporcionaram mudas de melhor qualidade agronômica.
Descrição: SOUSA, Caio da Silva. Produção de mudas de maracujazeiro amarelo (passiflora edulis f. degener) sob adubação silicatada e fertilização organomineral. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28614
Aparece nas coleções:65 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio da Silva SousaPDF - Caio da Silva Sousa1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito213.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.