Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28619
Título: Nível de conhecimento dos alunos do curso de Ciências Contábeis do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba acerca dos fundos de investimento imobiliários
Autor(es): Oliveira Neto, Otavio Pequeno de
Palavras-chave: Fundos de investimento imobiliário
Renda variável
Investidor
Data do documento: 17-Nov-2022
Resumo: O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é um ativo financeiro de renda variável, constituído sob forma de condomínio fechado, dividido em quotas, que tem como objetivo principal aplicar recursos em ativos imobiliários de alto padrão ou em papéis com lastro imobiliário. Sendo assim, o estudo analisou o nível de conhecimentos dos estudantes de Ciências Contábeis do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre fundo de investimento imobiliário, o perfil de investidor predominante entre os estudantes e os conhecimentos dos mesmos sobre o mercado financeiro de forma geral. Desse modo, foi realizada uma pesquisa descritivo-exploratória com abordagem quantitativa e qualitativa. No período de análise, 2022.2, o curso conta com 484 estudantes matriculados e a amostra da pesquisa conta com 180 estudantes. Os resultados obtidos destacam uma maioria de alunos do gênero masculino, com faixa etária entre 17 e 25 anos, estudando no turno matutino entre o 4º e 5º período do curso e não sendo investidores, mas tendo interesse em tornarem-se. Dessa forma, concluiu-se que com relação a ativos de renda fixa e variável o conhecimento dos alunos é em sua maioria baixo, acerca dos fundos de investimento imobiliários o conhecimento também é baixo e o perfil de investidor predominante é o do tipo conservador.
Descrição: OLIVEIRA NETO, Otávio Pequeno de. Nível de conhecimento dos alunos do curso de Ciências Contábeis do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba acerca dos fundos de investimento imobiliários. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28619
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito - Otávio (1).pdfTermo de Depósito - Otávio (1)353.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Otavio Pequeno de Oliveira Neto.pdfPDFO - Otavio Pequeno de Oliveira Neto813.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.