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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28644
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Teixeira, Deane Lima Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T13:21:54Z | - |
dc.date.available | 2023-02-14T13:21:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 351 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28644 | - |
dc.description | TEIXEIRA, Deane Lima Cunha. Ações do plano estratégico da gestão estadual no período de pandemia na ECIT Pedro Terto da Cunha em Cacimbas – Pb. 2022. 24f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo geralanalisar o Planejamento Estratégico Escolar elaborado para a ECIT Pedro Terto da Cunha localizada no município de Cacimbas - PB, para o enfrentamento da Pandemia procurando verificar até que ponto a escola seguiu as orientações do Ministério da Saúde, da Educação e da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.A pandemia trouxe desafios para a sociedade mundial como um todo, afetando a vida das pessoas e de diversos setores da sociedade, e as escolas sejam elas públicas e ou privadas também foram afetadas pelo isolamento social, exigido para evitar o contagio do vírus. Porém, quando olhamos para as escolas públicas brasileiras percebe-se que os desafios se acentuaram durante a pandemia. Com a manutenção do isolamento social, a garantia do ensino-aprendizagem de qualidade se esbarrou nas relações adaptadas entre professores e estudantes. Para o desenvolvimento da pesquisa foi feito uso da pesquisa qualitativa para analisar os dadoscoletados, bem como da pesquisa bibliográfica, descritiva e explicativa. A ECIT Pedro Terto da Cunha, enfrentou os mesmos desafios da maioria das escolas públicas do país, bem como fez uso das mesmas estratégias de ensino, tais como: encontros mediados pelo computador, atividades enviadas via plataformas e as orientações realizadas por aplicativos de mensagens, contudo os problemas enfrentados também foram semelhantes, como a exclusão digital e a falta de conectividade entre os estudantes, a pouca familiaridade de docentes com as tecnologias de informação e comunicação, o abandono escolar e a falta de investimentos na área, entre outros. Asações desenvolvidas durante a elaboração do Plano estratégico da escola, resultaram em 90% de sucesso, pois as demandas de todos que compõem a instituição estudada foram de certa forma atendidas, porém não se pode fechar os olhos para os problemas aqui relatados. O plano estratégico adotado pela escola, viabilizou a continuidade do ensino e da aprendizagem, mesmo durante a pandemia, demonstrando que apesar dos desafios para adaptação do ensino remoto, foi alcançado o objetivo principal, que foi a continuidade das aulas e a diminuição da evasão escolar, mesmo sabendo que houve perdas no processo de aprendizagem, que não podem ser relevadas, não se pode negar que o plano estratégico aplicado na escola, alcançou seu objetivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Mary Delane Gomes de Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Plano de ação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.title | Ações do plano estratégico da gestão estadual no período de pandemia na ECIT Pedro Terto da Cunha em Cacimbas – Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - GPM - Monografias |
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