Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28672
Título: Os impactos da pandemia do covid-19 no setor do e-commerce: o caso de um supermercado na cidade de campina grande, pb.
Autor(es): Nunes, Alan Michel Ramos
Palavras-chave: Logística
E-commerce
Pandemia do Covid-19
Crise comercial
Data do documento: 1-Dez-2022
Resumo: A logística envolve diversas atividades em uma organização, um dos propósitos da logística é a redução de tempo e durante a pandemia a logística foi desafiada. O objetivo deste estudo foi identificar quais os impactos positivos e ou negativos que a pandemia do Covid-19 trouxe ao setor do e-commerce, do Supermercado X. A metodologia utilizada foi uma abordagem qualitativa, com pesquisa documental e participação de 7 gestores estratégicos. Posteriormente, foi aplicado um questionário com perguntas abertas aos gestores, a fim de compreender os impactos do Covid-19 ao setor logístico, em específico, o setor do e-commerce. Verificou-se que crise da Covid-19 impactou a cadeia de abastecimento, com a falta de alimentos, devido ao fechamento de indústrias, entretanto, afetou positivamente o modelo de negócio digital do Supermercado X o seu e-commerce, fazendo com que houvesse uma significativa expansão, alavancasse receitas e trazendo maior amadurecimento interno à empresa. Portanto, esta pesquisa atendeu aos objetivos ao identificar os impactos do Covid-19.
Descrição: NUNES, Alan Michel Ramos. Os impactos da pandemia do covid-19 no setor do e-commerce: o caso de um supermercado na cidade de campina grande, pb. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28672
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito166.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Alan Michel Ramos Nunes.pdfPDF -Alan Michel Ramos Nunes696.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.