Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28673
Título: Hallyu, diplomacia e comunicação: o soft power Sul-Coreano e o jornalismo digital especializado.
Autor(es): Florentino, Maria Eduarda Xavier
Palavras-chave: Coreia do Sul
Soft Power
Jornalismo especializado
Revista digital
Data do documento: 13-Dez-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo objetiva a concepção de uma análise da ascensão sul-coreana a partir do soft power (poder brando), por meio do fenômeno Hallyu (Onda Coreana), caracterizado pela popularização dos produtos culturais do país. É intencionada a abordagem das estratégias da Coreia do Sul no que tange à sua diplomacia cultural e as consequências positivas da aplicação do soft power. É pretendido também abordar o jornalismo especializado e o jornalismo digital – especialmente as revistas digitais – para, a partir disso, estabelecer uma relação entre essas espécies jornalísticas e a Hallyu. Mediante essa relação, será promovida uma análise da Revista KoreaIN, a primeira revista brasileira cuja especialidade é a cultura sul-coreana, que se configura como um exemplo da segmentação jornalística no âmbito virtual. Quanto ao processo metodológico, a análise é uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório.
Descrição: FLORENTINO, M. E. X. Hallyu, diplomocia e comunicação: o soft power Sul-Coreano e o jornalismo digital especializado. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2022. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28673
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Maria Eduarda Xavier Florentino - TCC.docx.pdf1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdf230.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.