Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28688
Título: Gestão de resíduos sólidos: uma revisão integrativa da literatura em periódicos de administração
Autor(es): Silva, Ginaldo Ribeiro
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Consórcio
Gestão de Resíduos
Data do documento: 17-Dez-2022
Resumo: A gestão de resíduos sólidos vem se apresentando como um dos grandes desafios para a administração pública e para a sociedade brasileira. A inadequada gestão da disposição final dos resíduos sólidos coloca em risco a saúde pública, o meio ambiente e o bem estar da população. Partindo desse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo realizar uma revisão sistemática por meio do método da revisão integrativa da literatura sobre a Gestão de Resíduos Sólidos (GRS) em estudos pautados e publicados entre o período do ano de 2017 a 2021 em periódicos de revistas de administração com Qualis Capes A2. Para realização da pesquisa utilizou-se o procedimento metodológico de buscas de palavras-chave como "Resíduos Sólidos, consórcio e gestão de resíduos" na internet, considerando aspectos relevantes utilizados nesta revisão, oferecendo subsídios para a construção de revisão sistemática integrativa no cenário da administração e GRS. Ao utilizar dos critérios de inclusão e exclusão, dos 11 artigos encontrados em periódicos de revistas de administração com qualis Capes A2 sobre o tema GRS, restaram 05 artigos que foram analisados. Os artigos avaliados descrevem diferentes pontos de vista sobre a forma GRS, porém, com os mesmos objetivos em comum, contribuir para GRS, ou seja, buscando sempre destacar importantes pontos com embasamentos em evidências científicas apontando os direcionamentos e soluções para os desafios encontrados na GRS.
Descrição: SILVA, Ginaldo Ribeiro. Gestão de resíduos sólidos: uma revisão integrativa da literatura em periódicos de administração. 2022. 18f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28688
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ginaldo Ribeiro da Silva.pdfPDF - Ginaldo Ribeiro da Silva379.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito809.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.