Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28695
Título: “Eu tô na minha liberdade” ou não? um estudo sobre os casos de apologia ao nazismo no brasil e a invocada liberdade de expressão
Autor(es): Santos, Pedro Rafael
Palavras-chave: Apologia ao nazismo
Liberdade de expressão
Teoria sociológica contemporânea
Direito civil
Data do documento: 23-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir os crescentes casos de apologia ao nazismo no Brasil, apresentando o relato histórico do Holocausto, seus personagens, seus lugares, ideias, símbolos e práticas, abordados do ponto de vista da identidade, da diferença e dos centros de influência trabalhados pela Teoria Sociológica Contemporânea. Discutiremos ainda um caso de apologia ao nazismo ocorrido em 2021, no Município de Caruaru, Estado de Pernambuco, sua repercussão, sua representatividade, o número de ocorridos dessa natureza no Brasil e as suas implicações jurídico-sociais, notadamente quanto à invocada liberdade de expressão.
Descrição: SANTOS, Pedro Rafael. “Eu tô na minha liberdade” ou não? um estudo sobre os casos de apologia ao nazismo no brasil e a invocada liberdade de expressão. 2023. 25f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28695
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Rafael Santos.pdfPDF - Pedro Rafael Santos1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito274.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.