Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2872
Título: Perspectivas de personalidade para inteligências artificiais
Autor(es): Pimentel Júnior, Gutenberg Farias
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Inteligência artificial
História do direito
Data do documento: 5-Fev-2014
Resumo: O desenvolvimento tecnológico, para nossa sociedade, transcendeu a mera desejabilidade, e torna-se, a cada dia que passa, necessário e inescapável. Dentre tais avanços, encontram-se as inteligências artificiais, programas criados com o objetivo de emular comportamentos, sentimentos e raciocínio similares ao de um ser humano. Apesar de, hodiernamente, serem ainda bastante rudimentares, não há dúvidas de que, com mais algumas décadas de pesquisa e desenvolvimento, tais softwares cheguem ao nível de raciocínio de um ser humano. A partir desta suposição, inicia-se este artigo, que visa defender direitos de personalidade a Inteligências Artificiais avançadas o suficiente para ter sua capacidade de raciocínio similar à do homem médio.
Descrição: PIMENTEL JÚNIOR, Gutenberg Farias. Perspectivas de personalidade para inteligências artificiais. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2872
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gutenberg Farias Pimentel Júnior.pdfGutenberg Farias Pimentel Júnior668.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.