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Título: Gênero, sexualidade e precarização do trabalho no teleatendimento realizado em Call Center.
Autor(es): Oliveira, Andréa de
Palavras-chave: Teleatendimento
Call Center
LGBTQIAP+
Precarização do trabalho
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso- TCC, apresenta um ensaio teórico, mediante análise documental e bibliográfica, a partir das discussões em sala de aula durante a minha formação do Curso de Serviço Social e por ser considerado uma discursão transversal, como também a partir da minha experiência como trabalhadora de teleatendimento em um call center localizado na cidade de Campina Grande-PB, a qual me possibilitou perceber o investimento crescente na atração de pessoas LGBTQIAP+ para o trabalho nesse espaço, realizado especialmente através da propaganda e marketing do trabalho no teleatendimento como opção inclusiva para esses grupos, haja vista a dificuldade encontrada pelos mesmos para se inserirem em outros espaços. Considerando que a literatura acerca do trabalho no teleatendimento aponta o crescimento progressivo da precarização das condições de trabalho neste setor, marcadas por problemas que afetam, sobretudo, a saúde mental desses/as trabalhadores/as, no ensaio confronto as estáticas e a literatura referente as condições de trabalho no call center com aquelas associadas a precarização de condições de trabalho de pessoas LGBTQIAP+, especialmente a população transexual. Com isso busco evidenciar a contradição existente nas narrativas produzidas sobre o trabalho no teleatendimento em call center como opção inclusiva para esses grupos, indicando a necessidade de que sejam feitas investigações mais profundas sobre essas contradições, sob pena de referendarmos uma narrativa que corrobore e contribua para adensar a naturalização das penosas condições de vida e trabalho impostas aos mesmos. Por último, o trabalho faz parte de um percurso investigativo que pretendo dar continuidade na pós-graduação.
Descrição: OLIVEIRA, Andréa de. Gênero, sexualidade e precarização do trabalho no teleatendimento realizado em Call Center. 2022. 27f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social)- Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2022. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28721
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