Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28735
Título: A importância do porto de Suape para o desenvolvimento de Pernambuco: uma perspectiva socioeconômica
Autor(es): Bazante, Maria Thalya Mendonça
Palavras-chave: Porto Suape
Nordeste
Movimentação de carga
Desenvolvimento
Data do documento: 23-Fev-2023
Resumo: O objetivo desta pesquisa é descrever a importância do porto de Suape para o desenvolvimento de Pernambuco. Para realizá-la, a metodologia usada foi uma revisão bibliográfica, abordando a história do porto de Suape, sua construção e implantação, sua perspectiva de desenvolvimento como centro logístico do Nordeste brasileiro, movimentação de carga e obras no porto de Suape. Entre as principais conclusões desta pesquisa, destacamos desde sua inauguração, em 1983, a criação de dez polos industriais, incluindo o metalmecânico, o logístico, o eólico, o petroquímico, o de materiais de construção, o de alimentos e bebidas, o naval e o offshore. Suape possui mais de 100 empresas que resultam em 30 mil empregos em seu território e em sua área de influência. Suape tem forte influência no crescimento do PIB dos municípios que alcança.
Descrição: BAZANTE, M. T. M. A importância do Porto de Suape para o desenvolvimento de Pernambuco: uma perspectiva socioeconômica. 2023. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28735
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Thalya Mendonça BazanteTCC - MARIA THALYA MENDONÇA BAZANTE470.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito496.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.