Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28745
Título: Os obstáculos para a efetivação de uma educação inclusiva para as pessoas com TEA: reflexões acerca do serviço social
Autor(es): Monteiro, Priscila de França
Palavras-chave: Educação inclusiva
Sociedade
Autismo
Serviço social
Data do documento: 2-Dez-2022
Resumo: O presente artigo discorre sobre a relação entre educação formal e as múltiplas deficiências, com foco nas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), objetivando debater sobre a inclusão das crianças com autismo na educação básica. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica e documental, pois foram utilizados artigos científicos desenvolvidos sobre esta temática bem como documentos oficiais, a exemplo da Constituição Federal. A partir desse percurso, as conclusões obtidas apontam para um considerável avanço no que diz respeito à inclusão social de crianças com TEA nas escolas, se comparado à realidade anterior à metade do século XX, entretanto, nota-se, simultaneamente que, ainda há uma grande carência no que diz respeito à uma educação inclusiva eficiente, visto que esta não se trata de uma mera inserção do indivíduo com TEA na escola.
Descrição: MONTEIRO, Priscila de França. Os obstáculos para a efetivação de uma educação inclusiva para as pessoas com TEA: reflexões acerca do serviço social. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28745
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila de França Monteiro.pdfPDF - Priscila de França Monteiro.pdf574.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.