Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28748
Título: Redes Sociais e Marketing de Conteúdo no Planejamento do Negócio: o caso de uma loja digital varejista em confecção masculina.
Autor(es): Silva, Gessiê Paz da
Palavras-chave: Marketing de conteúdo
Perfil do consumidor
E-commerce
Loja digital
Planejamento de marketing
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: Este trabalho teve o objetivo de apresentar um planejamento de marketing de conteúdo para uma loja digital varejista em confecção e acessórios masculinos, a luz do perfil e comportamento de seus potenciais consumidores, partindo da premissa de que o comportamento do consumidor deve ser o guia para definir as estratégias de marketing de conteúdo de uma empresa. Foi realizada uma revisão nos fundamentos teóricos, que serviram como base para a realização deste trabalho, então foi aplicado um questionário de dez questões com o empreendedor, e também foi aplicado um questionário online de 25 questões através do Google Forms, com os consumidores, que foram respondidas por 154 entrevistados, sendo 106 respondentes do sexo masculino. O questionário foi enviado aos participantes utilizando o WhatsApp e o Instagram. Diante dos resultados obtidos percebe-se que a grande maioria dos entrevistados tem interesse em sites e perfis de moda masculina, atestando assim o crescimento desse mercado, já efetuaram compras online de artigos de vestuário e acessórios de moda masculina, e tem como principal motivador para comprar de forma online o preço inferior, seguido da praticidade no momento da compra. A principal barreira que impede o consumidor de comprar online é a impossibilidade de provar o vestuário no momento da compra, em segundo lugar o frete. A rede social mais utilizada pelos entrevistados é o Instagram, seguido do WhatsApp e YouTube. A maioria dos entrevistados são atraídos por ações de marketing que envolva promoções, e em segundo lugar sorteios. Criar uma conexão com o cliente através do marketing de conteúdo, identificando as preferências do consumidor, é a chave para um planejamento de sucesso.
Descrição: SILVA, Gessiê Paz da. Redes Sociais e Marketing de Conteúdo no Planejamento do Negócio: o caso de uma loja digital varejista em confecção masculina. 2022. 44f. Trabalho de conclusão de curso (graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28748
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Gessiê Paz da Silva.pdf758.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdf342.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.