Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28780
Título: Motivação no trabalho de professores da Educação Básica que estão atuando em contexto de Ensino Remoto no município de Paulista-PB
Autor(es): Pereira, Lucas Fernandes
Palavras-chave: Ensino remoto
Motivação
Comportamento organizacional
Professores
Data do documento: 10-Mar-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar os fatores que influenciam na motivação de professores da educação básica que estão lecionando em contexto de ensino remoto emergencial no município de Paulista-PB. O estudo realizado é do tipo descritivo e de caráter quantitativo, e o levantamento dos dados foi realizado por meio de um questionário, o qual foi respondido por um total de 22 (vinte e dois) professores da educação básica que atuam em escolas públicas do município de Paulista-PB. Os resultados obtidos demonstraram que a motivação dos professores está associada a fatores como comunicação, relacionamentos interpessoais, realização profissional, gosto pelo trabalho e o desenvolvimento dos alunos. Por outro lado, entre os fatores que levam à desmotivação dos docentes estão as condições salarias, a elevada carga horária, a indisponibilidade de equipamentos e o desinteresse dos alunos. A partir da análise dos dados coletados nesta pesquisa, é possível concluir que os docentes se encontram motivados na maioria dos fatores abordados. No entanto, alguns pontos são passíveis de melhorias e merecem um olhar mais atento por parte da gestão das escolas e também dos gestores públicos, principalmente no que diz respeito à remuneração, a carga horária de trabalho e a oferta de equipamentos necessários para realização das aulas de forma remota.
Descrição: PEREIRA, L. F. Motivação no trabalho de professores da Educação Básica que estão atuando em contexto de Ensino Remoto no município de Paulista-PB. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28780
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lucas Fernandes PereiraTCC - Lucas Fernandes Pereira461.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito919.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.