Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28792
Título: Inteligência emocional e habilidades necessárias de um líder
Autor(es): Gonçalves, Diogenes de Oliveira
Palavras-chave: Liderança
Habilidades
Inteligência emocional
Data do documento: 17-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho apresenta uma compreensão das habilidades necessárias para uma liderança bem-sucedida com uso da inteligência emocional no contexto atual. Assim, foi realizado um estudo de revisão sobre o conceito e definições sobre a liderança e os tipos de habilidades na formação de um líder, considerando as devidas contingências e a emergência de questões nestes novos tempos. Para tal feito foi adotada uma abordagem de pesquisa, considerando o objeto do estudo, do tipo bibliográfica, com revisão de publicações cientificas, considerações teóricas ou paradigmas para a possibilidade de criação de novas proposições sobre a temática. Dentre os resultados se aponta a adoção de novas habilidades necessárias a um líder no contexto atual, com destaque para a utilização da inteligência emocional, que contribui para melhor eficiência dos relacionamentos nas organizações.
Descrição: GONÇALVES, Diógenes de Oliveira. Inteligência emocional e habilidades necessárias de um líder. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28792
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diógenes de Oliveira Gonçalves.pdfPDF - Diógenes de Oliveira Gonçalves278.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito532.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.