Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28823
Título: Cadastro Único Como Recurso de Identificação de Público Para Efetivação de Políticas Sociais no Município de Pombal-PB
Autor(es): Moura, Layse Roana Formiga
Palavras-chave: Políticas públicas
Famílias
Vulnerabilidade
Data do documento: 15-Dez-2022
Resumo: Na gestão pública, para o desenvolvimento de políticas públicas competente, é necessário compreender os principais fenômenos sociais que acontecem naquele local, entender a população sobre suas principais necessidades como demandas reprimidas e reconhecer as vulnerabilidades e potencialidades daquela área. Para tal, o presente trabalho consiste em uma pesquisa de campo com abordagem metodológica descritiva cujo levantamento de dados se deu a partir de coletas em bibliografia científica e sites oficiais do município. Diante disso, percebeu-se que a utilização da base de dados do Cadastro Único é um instrumento permanente de identificação das famílias, ofertando características de potenciais demandantes dos distintos serviços públicos e, com base em tais informações, possibilita identificar as dinâmicas sociais, econômicas, políticas e culturais, planejar, orientar e coordenar ações a serem executadas, contribuindo com as diversas áreas de gestão e suas respectivas equipes de coordenadores do município de Pombal-PB.
Descrição: MOURA, Layse Roana Formiga. Cadastro Único Como Recurso de Identificação de Público Para Efetivação de Políticas Sociais no Município de Pombal-PB. 24f. 2022. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28823
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layse Roana Formiga Moura.pdfPDF - Layse Roana Formiga Moura270.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito251.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.