Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28861
Título: Perfil dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Santos, José Anderson Pereira dos
Palavras-chave: Formação acadêmica
Ensino superior
Produção acadêmica
Data do documento: 7-Abr-2022
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar os trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa analisou os 192 trabalhos produzidos entre os anos de 2017 a 2020. As variáveis analisadas foram área temática do trabalho, abordagem de pesquisa, natureza do trabalho e se o mesmo foi publicado em revista científica. Os resultados mostram que os temas mais recorrentes foram Educação, Ecologia e Botânica. Na maioria dos trabalhos não foi possível identificar a abordagem de pesquisa, nos que foi possível a abordagem quantitativa foi a mais usual. As monografias/artigos foram os tipos de trabalho mais produzidos. Houve pouca publicação dos trabalhos durante o período pesquisado. Tais resultados permitem concluir que há áreas temáticas muito recorrentes, enquanto outras são neglicenciadas. Também, evidenciam a parca publicação de trabalhos em periódicos científicos.
Descrição: SANTOS, José Anderson Pereira dos. Perfil dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. 2022. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28861
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Anderson Pereira dos SantosPDF - José Anderson Pereira dos Santos3.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito490.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.