Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28871
Título: Gestão da saúde pública : estratégias e desafios para o hospital universitário alcides carneiro
Autor(es): Gaião, Tatiana Aparecida Lopes
Palavras-chave: Gestão pública
Gestão em saúde
Hospital universitário
Data do documento: Dez-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o papel desempenhado pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), no âmbito da saúde pública no município de Campina Grande-PB, ao qual está inserido. Neste intuito utilizou-se a análise de dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siosp), sistema de Informações Hospitalares (SIH/SUS), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Plano Diretor Estratégico 2017-2018 e 2021- 2023 e os relatórios anuais da Gerência Administrativa para a realização de uma pesquisa exploratória bibliográfica com abordagem quantitativa no período de 2012 a 2020. Após análise concluiu-se que o Hospital Universitário Alcides Carneiro é considerado um diferencial no atendimento à saúde, além de se destacar na assistência multiprofissional e interdisciplinar, sobretudo nas especialidades de Infectologia, Oncopediatria e Oncologia Clínica, mesmo enfrentando dificuldades pelo não repasse na sua totalidade dos valores de custeio préfixado e pós-fixados destinados ao Hospital que são baseados na porcentagem do somatório do conjunto de metas alcançadas, tendo como eixo indicadores de Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa e Avaliação.
Descrição: GAIÃO, Tatiana Aparecida Lopes. Gestão da saúde pública: estratégias e desafios para o hospital universitário Alcides Carneiro. 2022. 30f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28871
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Aparecida Lopes Gaião.pdfPDF - Tatiana Aparecida Lopes Gaião653.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito234.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.