Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28876
Título: A prática de atividade física com os idosos do Grupo Vida Plena da LBV em Campina Grande – PB: Um relato de experiência
Autor(es): Ramalho, Ninnivy Thays Lima Leite
Palavras-chave: Dança – Atividade Física
Idosos – Exercício Físico
Centro Comunitário de Assistência Social CCAS
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: O envelhecimento produz uma perda progressiva das aptidões funcionais do organismo, e essas alterações acabam por limitar as capacidades do idoso em realizar suas atividades habituais. A imagem que se configura a partir disso é de incapacidade, adotando a postura de dependência, dando origem a sentimentos de inutilidade e solidão que conduz à perda gradativa das relações afetivas e sociais O objetivo desse relato de experiência é descrever a oficina socioeducativa de dança, realizada com o grupo Vida Plena no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Campina Grande – PB, falando da atuação do profissional de educação física como educador social, e como esse trabalho pode minimizar riscos e vulnerabilidades sociais para esses usuários, sensibilizando-os para a prática da Atividade Física buscando assim mais qualidade de vida. Essas oficinas foram ministradas no ano de 2019 entre os meses de fevereiro e junho do ano citado, atendendo 34 idosos, sendo 33 do sexo feminino e 1 do sexo masculino. As oficinas eram realizadas todas terças – feira com duração de 1h.
Descrição: RAMALHO, Ninnivy Thays Lima Leite. A prática de atividade física com os idosos do Grupo Vida Plena da LBV em Campina Grande – PB: Um relato de experiência. 2022. 10f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28876
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ninnivy Thays Lima Leite Ramalho.pdfPDF - Ninnivy Thays Lima Leite Ramalho365.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito158 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.