Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28877
Título: A violação dos Direitos Humanos na Índia: o caso das Dalits
Autor(es): Apoliano, Ana Thais Barreto
Palavras-chave: Direitos Humanos
Constituição na Índia
Dalits
Índia
Data do documento: 29-Abr-2022
Resumo: Este estudo analisa a ideia de Direitos Humanos na Índia, os impactos da dominação britânica e suas consequências na Índia. Mostra-se o processo do estabelecimento de uma Constituição na Índia, a origem do sistema de classificação da sociedade em castas, suas características; e como esse sistema hierarquizou a sociedade dando direitos e deveres diferentes a cada um. Também procura-se descrever a casta Dalit e seu papel na sociedade indiana. A partir de uma análise do histórico do patriarcado no país, busca-se entender o papel do Estado e das lutas sociais para a mudança do entendimento dos direitos humanos na sociedade hindu. Metodologicamente a escolha da bibliografia foi feita a partir dos aspectos teóricos e históricos, com suporte de estudiosos do campo como: Kulke e Rothermund (1998), Gokhale (1990) e Sekhon (2000). Realizou-se então uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva de natureza qualitativa e quantitativa; por meio da análise de dados e da leitura crítica do material selecionado. Espera-se, portanto, que a pesquisa elaborada possibilite a observação dos desdobramentos da colonização britânica e seus efeitos sobre as desigualdades humanas na Índia em especial entre as Dalits.
Descrição: APOLIANO, A. T. B. A violação dos Direitos Humanos na Índia: o caso das dalits. 2022. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28877
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Thais Barreto ApolianoPDF - ANA THAIS BARRETO APOLIANO642.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de Deposito305.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.