Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28901
Título: A administração pública e a agricultura familiar: oportunidades para o desenvolvimento local
Autor(es): Silva, Lucivânia Pereira da
Palavras-chave: Administração pública
Cooperativismo
Assistência técnica para formação de cooperativas
Agricultura familiar
Data do documento: 20-Mar-2023
Resumo: A agricultura familiar se apresenta com potencial para o desenvolvimento local no município de Livramento – PB, dessa forma a administração pública deve buscar formar parcerias para que aja um melhor aproveitamento dos produtos oriundos dos pequenos e médios agricultores, através de políticas públicas que favoreçam com assistência técnica para formação de cooperativas e associações que tragam apoio desde a produção até a comercialização. O objetivo desse trabalho é discutir conceitos da administração pública, bem como as políticas públicas ofertadas aos agricultores da agricultura familiar, com o objetivo de fortalecer os pequenos e médios agricultores do município de Livramento, trataremos ainda da sustentabilidade e das oportunidades e dos desafios impostos para o desenvolvimento sustentável da agricultura e consequentemente o desenvolvimento local. A metodologia adotada no presente trabalho é uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como uma análise mais profunda sobre os dados locais. Através dessas análises pode-se concluir que os maiores obstáculos enfrentados pelo modelo de agricultura familiar é a falta de assistência técnica, falta de cooperativas e maiores incentivos da administração pública, porém apesar dos problemas enfrentados o modelo aqui apresentado mostra-se viável para o desenvolvimento econômico local.
Descrição: SILVA, L. P. da. A administração pública e a agricultura familiar: oportunidades para desenvolvimento local. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28901
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lucivânia Pereira da SilvaTCC - Lucivânia Pereira da Silva975.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito - Lucivânia Pereira da Silva753.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.