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dc.contributor.authorNascimento, Maurício Espedito de Araujo-
dc.date.accessioned2023-04-17T18:43:41Z-
dc.date.available2023-04-17T18:43:41Z-
dc.date.issued2023-03-15-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28917-
dc.descriptionNASCIMENTO, M. E. A. O algoritmo contra o conceito?: um estudo de caso sobre divisão euclidiana. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo analisar e comparar as dificuldades enfrentadas pelos alunos do terceiro ano do ensino médio em resolver questões utilizando algoritmo da divisão. Foi elaborado um questionário para os alunos do terceiro ano do ensino médio, com o intuito de observar se eles realmente dominam o algoritmo. A partir disso foi feita uma análise dos dados adquiridos e, através desses dados, foi obtido o resultado esperado, o que foi possível concluir que a maior parte dos estudantes tem dificuldades ao resolver essas questões, e ainda, que muitos deles não sabem como funciona o algoritmo da divisão euclidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectDivisão Euclidianapt_BR
dc.subjectAlgorítmo da divisãopt_BR
dc.titleO algoritmo contra o conceito?: um estudo de caso sobre divisão euclidianapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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