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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28966
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Medeiros, Falconi Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-24T17:28:56Z | - |
dc.date.available | 2023-04-24T17:28:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 351 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28966 | - |
dc.description | MEDEIROS, Falconi Rodrigues. O sistema de ensino multisseriado como política pública educacional do campo: uma decisão administrativa discricionária à luz do princípio da eficiência. 2022. 15f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa em comento versa sobre a importância do sistema de ensino multisseriado como política pública educacional adotada nas escolas do campo na concepção de um projeto pedagógico, que tem como base a análise de um caso concreto registrado na Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos/PB. Em consideração ao papel que esse modelo de ensino desempenha, torna-se indispensável que a decisão do gestor público ao implementá-lo, como decorrência da sua discricionariedade administrativa, obedeça aos parâmetros normativos (regras e princípios), notadamente o princípio da eficiência. Trata-se de um artigo de natureza teórica e legislativa, que recorreu a diferentes fontes sobre ensino multisseriado, gestão pública educacional e eficiência administrativa, utilizando-se, para tal, de conhecimentos doutrinários, acadêmicos e legais, bem como aspectos fáticos de um caso concreto, para, assim, chegar à conclusão da necessidade de novas diretrizes normativas para fundamentar a adoção desse modelo de ensino nas escolas do campo não apenas como uma necessidade casuística. Defende-se, assim, que o incremento normativo deve exigir do gestor público educacional a responsabilidade de elaborar prévio projeto pedagógico, fomentar a formação específica dos docentes, elaborar relatórios semestrais quanto à evolução do processo de ensino-aprendizagem e constituir grupos de trabalho para avaliar a eficiência do modelo, como requisitos essenciais à aprovação do ensino multisseriado nas unidades escolares, sob pena de inexistir critérios objetivamente aferíveis pelos órgãos de controle e pela sociedade civil, no tocante à eficiência na prestação do direito social à educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Lucas Andrade de Morais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Discricionariedade administrativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino multisseriado | pt_BR |
dc.subject | Princípio da eficiência | pt_BR |
dc.title | O sistema de ensino multisseriado como política pública educacional do campo: uma decisão administrativa discricionária à luz do princípio da eficiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - GPM - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - Falconi Rodrigues Medeiros | TCC. Falconi Rodrigues Medeiros | 347.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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