Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2897
Título: A atuação do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho escravo
Autor(es): Campos, Silvia Paiva Serafim Gadelha
Palavras-chave: Ministério Público do trabalho
Trabalho escravo
Data do documento: 10-Fev-2014
Resumo: Este artigo tem por objetivo tratar da atuação do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho escravo, problema que foi reconhecido pelo Brasil desde 1995, sendo a partir de então implementado inúmeras medidas de combate à mão de obra escrava. O Ministério Público do Trabalho, órgão essencial à função jurisdicional do Estado, por intermédio da ação civil pública, bem como por termos de ajustamentos de conduta, visa tutelar os trabalhadores escravizados e punir os empregadores escravagistas. Além do que, tal órgão sempre busca informar e integrar a sociedade civil no combate ao trabalho escravo, organizando palestras, fóruns e artigos que tratam do tema. Ainda é de iniciativa do Ministério Público do Trabalho, a criação de projetos e programas que visam prevenir, reprimir e reinserir os trabalhadores escravizados.
Descrição: CAMPOS, Silvia Paiva Serafim Gadelha. A atuação do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho escravo. 2013. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2897
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvia Paiva Serafim Gadelha Campos.pdfSilvia Paiva Serafim Gadelha Campos1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.