Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29033
Título: A influência dos cuidados faciais na cultura K-Pop sobre os consumidores brasileiros
Autor(es): Oliveira, Jonathan do Nascimento
Palavras-chave: K-beauty
Industria cosmética
Cultura coreana
Higiene da pele
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: INTRODUÇÃO: a rotina de cuidados com a pele é algo que se faz presente na cultura coreana há anos, sendo considerado um ritual importante para os sul-coreanos. Desde a infância, são incentivados a cuidarem de sua pele, com intuito de retardar o envelhecimento. Com a expansão mundial, a Cultura Coreana ultrapassou barreiras e vem se tornando relevante no Brasil, resultando em grande interesse dos consumidores pelo k-beauty. OBJETIVO: explorar a influência dos cuidados faciais na cultura k-pop sobre os consumidores brasileiros. METODOLOGIA: tratou-se de um estudo transversal, descritivo e exploratório de abordagem quantitativa e qualitativa. A amostra foi composta por 278 participantes, de ambos os sexos e selecionada através das redes sociais. A coleta de dados ocorreu através de um questionário semi-estruturado e a análise foi realizada usando estatística descritiva através do Microsoft Excel®. RESULTADOS: 68,8% dos entrevistados já ouviram falar sobre a rotina de beleza coreana, 25,4% afirmaram que a cultura K-pop influencia muito em seus cuidados diários com a pele, 28,9% passaram a cuidar moderadamente da sua pele após conhecerem e consumirem os conteúdos culturais e midiáticos coreanos e 27,5% sentem-se influenciados a comprar os produtos cosméticos que os artistas coreanos usam, ainda que 58,2% não realizem a mesma rotina de cuidados com a pele que os coreanos. CONCLUSÃO: a cultura K-pop influencia muito na rotina de cuidados faciais, assim como na compra de produtos cosméticos para realização de skincare.
Descrição: OLIVEIRA, Jonathan do Nascimento. A influência dos cuidados faciais na cultura K-Pop sobre os consumidores brasileiros. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29033
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jonathan do Nascimento Oliveira.pdfTCC - Jonathan do Nascimento Oliveira1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito408.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.