Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29044
Título: Incidência de lesões por demanda de trabalho e/ou tempo de exercício profissional
Autor(es): Araújo, Rafaela da Silva
Palavras-chave: Ginástica.
Professor de academia
Demanda
Lesões
Data do documento: 25-Nov-2022
Resumo: Este artigo buscou evidenciar através da literatura nacional a incidência de lesões por demanda da profissão e/ou tempo de exercício profissional de professores de ginástica. Trata-se de um artigo de revisão realizado tendo como base artigos publicados entre os anos de 2012 até 2022. Foram encontrados 64 artigos relacionado a lesões, demanda de trabalho de professores de educação física, mas apenas 7 foram selecionados, pois abordavam o tema: incidência de lesões por demanda da profissão e/ou tempo de exercício profissional de professores de ginástica. Nos resultados pode-se observar que os estudos são bem diversificados, com enfoque nos últimos 5 anos. Contatou-se que o tema já é explorado pela comunidade cientifica, mas merece enfoque maior para ampliar as pesquisas já existentes nessa área.
Descrição: ARAÚJO, Rafaela da Silva. Incidência de lesões de demanda de trabalho e/ou tempo de exercício profissional. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29044
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de DepósitoTermo de Depósito455.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Rafaela da Silva AraújoTCC - Rafaela da Silva Araújo904.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.