Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29089
Título: As políticas públicas sobre o trabalho remoto e a necessidade de regulamentações no pós-pandemia.
Autor(es): Lima, Gizelda Ferreira do Nascimento
Palavras-chave: Políticas Públicas
Trabalho Remoto
Pandemia de Covid-19
Data do documento: 17-Dez-2022
Resumo: Esta pesquisa versa sobre as políticas públicas para regulamentação do trabalho remoto na administração pública, principalmente no período de pós-pandemia de Covid-19 quando algumas atividades passaram a ser acessadas dos mais diferentes lugares de forma remota, para executar as atividades laborais dentro do sistema corporativo, mesmo o trabalhador estando fora do espaço físico da empresa. O objetivo geral é discutir os desafios na regulamentação do trabalho remoto no contexto atual para as instituições públicas, analisando a necessidade de políticas públicas voltadas para a regulamentação do trabalho remoto ou híbrido nas instituições públicas. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, descritiva, com método qualitativo através de consultas em fontes bibliográficas em sites, decretos, relatórios técnicos, e outros documentos produzidos nos últimos anos sobre o tema. Percebe-se que a adoção do trabalho remoto aparece sempre como algo facultativo ao servidor, e não como algo impositivo. Com base nos dados coletados, apresenta-se o processo de regulamentação do trabalho híbrido na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um modelo para as instituições públicas que buscam a implantação de políticas de regulamentação dessa nova modalidade de trabalho.
Descrição: LIMA, Gizelda Ferreira do Nascimento. As políticas públicas sobre o trabalho remoto e a necessidade de regulamentações no pós-pandemia. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29089
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gizelda Ferreira do Nascimento Lima.pdfPDF - Gizelda Ferreira do Nascimento Lima391.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito209.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.