Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29124
Título: Síntese e caracterização de nanopartículas de azul da prússia
Autor(es): Gomes, Fellype Diorgennes Cordeiro
Palavras-chave: Azul da prússia
Nanopartículas de azul da prússia
Prússia solúvel.
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: Nanopartículas de azul da Prússia NPsAP têm recebido o foco de intensa pesquisa devido às suas aplicações em diversas áreas como biomedicina, (bio)sensores, diagnóstico e catálise. O presente trabalho se concentra na preparação de nanopartículas de azul da prússia solúvel (NPsAP) utilizando a rota sintética de precursor duplo. O tamanho das nanopartículas de azul da Prússia foram controladas utilizando o Polivinilpirrolidona. A característica estrutural do material foi investigada utilizando difratometria de raios-X (DRX) onde mostrou os planos cristalográficos referentes a fase de estrutura cúbica de face centrada do complexo da nanoparticulas de azul da Prússia e o mesmo mostrando tamanho de cristalito em conformidade com a literatura, também foi realizada. A analise de espectroscopia UV-Vis que exibiu uma banda de absorção máxima em 690 nm atribuída à banda de intervalência e um band gap de 5,5 eV. Assim, diante das potencialidades destes materiais em aplicação, podemos contatar que a rota desenvolvida para as nanopartículas de azul da Prússia se provou efetiva, com grande pureza.
Descrição: GOMES, Fellype Diorgennes Cordeiro. Síntese e caracterização de nanopartículas de azul da prússia. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29124
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito227.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Fellype Diorgennes Cordeiro GomesTCC - Fellype Diorgennes Cordeiro Gomes372.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.