Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2915
Título: A prova pericial nos juizados especiais cíveis
Autor(es): Viana, Priscilla Novaes
Palavras-chave: Juizados Especiais
Prova Pericial
Data do documento: 11-Fev-2014
Resumo: Os Juizados Especiais foram criados com o intuito de possibilitar a conciliação, processamento, julgamento e execução de causas cíveis e criminais de menor complexidade, nas esferas estadual e federal. Acreditava-se que tais órgãos possibilitariam uma prestação jurisdicional rápida e efetiva, por meio do rito sumaríssimo, pautado nos princípios da celeridade, economia processual, oralidade, informalidade e simplicidade. O novo procedimento instituído previa que, em regra, a produção das provas deveria ocorrer na audiência de instrução e julgamento, impossibilitando a utilização de provas complexas, com a perícia. Devido às especificidades das competências dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais e Federais, cada órgão buscou adequar a realização de prova técnica ao seu contexto jurisdicional. Considerando a relevância desse tema, o presente artigo discutirá a respeito da produção de prova pericial no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, em especial, nos Juizados Estaduais, tendo em vista que a perícia constitui-se em um importante meio de prova da verdade.
Descrição: VIANA, Priscilla Novaes. A prova pericial nos juizados especiais cíveis. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2915
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscilla Novaes Viana.pdfPriscilla Novaes Viana312.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.