Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29169
Título: Licenciamento ambiental do campus I da Universidade Estadual da Paraíba: Estudo de caso do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e do Centro Ciências e Tecnologia
Autor(es): Mélo, Kaliêne Fernanda Leite Aires de
Palavras-chave: Licenciamento Ambiental
Universidade Estadual da Paraíba
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Centro de Ciências e Tecnologia
Data do documento: 15-Jul-2022
Resumo: O objetivo deste artigo foi obter acesso e iniciar o processo de verificação do licenciamento ambiental do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) e Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Como metodologia para a condução do presente trabalho, foram inicialmente contemplados todos os documentos protocolados na Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) no Estado da Paraíba, foi inicializado um processo e análise a documentação concernentes ao licenciamento do CCBS e CCT no dia 06/06/2022. A UEPB já está em processo de entrada nas licenças ambientais (Licença Prévia, Licença Instalação e Licença Operação) junto a SUDEMA – PB, toda a situação do campus no tocante as plantas de locação e georreferenciamento foi certificado e confirmado que parte da documentação necessária, para o pedido de licença já havia sido reunido por ela que repassou para dar prosseguimento a juntada de documentação. Pelo exposto, verificou-se que as documentações relacionadas aos CCBS e CCT estão totalmente legais e respeitando as normas, seguindo o checklist e buscando atualizar e regularizar ambos os empreendimentos no que tange a questões burocráticas e exigências do Governo.
Descrição: MELO, Kaliêne Fernanda Leite Aires de. Licenciamento Ambiental do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba: Estudo de caso do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e do Centro Ciências e Tecnologia. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29169
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Kaliêne Fernanda Leite Aires de MéloTCC - Kaliêne Fernanda Leite Aires de Mélo1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depositoTermo de deposito78.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.