Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29176
Título: Sistema multimídia de informação ao passageiro
Autor(es): Nogueira, Thiago Pablicio Cabral
Palavras-chave: Transporte público
Sistema de informação
Multimídia
Data do documento: 2-Dez-2022
Resumo: Tendo em vista a necessidade de informar um número cada vez maior de usuários de transporte público sobre o uso dos serviços, publicidade, entretenimento e informações de emergência em tempo real em caso de uma eventual catástrofe. E sabendo da necessidade de que essas informações sejam disponibilizadas de forma fácil e automatizada, desenvolvemos um Sistema Multimídia de Informação ao Passageiro (SMM). Buscamos ferramentas similares no mercado, como o Gerenciamento Remoto de Mensagens (GRM) que é uma ferramenta utilizada para o mesmo fim que envia mensagens a painéis de LED e a autofalantes, porém não atendia de forma satisfatória aos requisitos dos clientes que necessitavam de uma solução que fosse personalizável e que também permitisse a exibição de conteúdo em TVs e que permitisse troca de mensagens em tempo real sem a necessidade de estar conectado à internet. Com isso precisamos desenvolver um sistema de informação aos passageiros que atendessem a esse propósito. Desenvolvemos um aplicativo de exibição de conteúdos que foi instalado em terminais de TVs espalhados por uma estação ferroviária, e um aplicativo para gerenciar esses conteúdos. Descrevemos as etapas necessárias para a implementação da funcionalidade de agendamento de tarefas mostrando como criamos as tabelas de banco de dados, a codificação das telas e os testes manuais.
Descrição: NOGUEIRA, Thiago Pablicio Cabral. Sistema multimídia de informação ao passageiro. 2022. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29176
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Thiago Pablicio Cabral Nogueira.pdfTCC - Thiago Pablicio Cabral Nogueira2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito174.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.