Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29205
Título: PIX: um estudo acerca dos impactos causados nas vendas de ambulantes campinenses
Autor(es): Santos, Anna Carolina Honorato
Palavras-chave: Forma de pagamento - Pix
Pagamento instantâneo
Inclusão financeira
Ambulante
Comércio informal
Vendas
Data do documento: 14-Dez-2022
Série/Relatório no.: ;332
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal compreender, na visão dos ambulantes campinenses, os impactos causados pelo Pix em suas vendas, a amostra estudada é composta por 10 ambulantes escolhidos aleatoriamente por disponibilidade quanto a participar da pesquisa. Trabalho trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa e descritiva, tendo como foco os ambulantes campinenses. Os dados que compõem o estudo foram obtidos através de um questionário aplicado a vendedores ambulantes residentes na cidade de Campina Grande. Os resultados destacam uma redução no uso dos cartões de crédito e débito, assim como no uso do dinheiro em espécie. Por consequência disso, ficou evidente o avanço do Pix e suas melhorias nas vendas. Os ambulantes pesquisados implantaram esse método de pagamento em seu comércio, e durante o trabalho foi evidenciado o ponto de vista desses ambulantes. Os resultados encontrados sobre os impactos do Pix nas vendas de ambulantes campinenses, mostram que os vendedores, em sua maioria, utilizam o Pix e consideram relevante e essencial para o comércio.
Descrição: SANTOS, Anna Carolina Honorato. PIX: Um estudo acerca dos impactos causados nas vendas de ambulantes campinenses. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29205
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Carolina Honorato Santos.pdf362.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo depósito.pdf127.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.