Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29213
Título: Desenvolvimento Front-End para um modelo de aplicação de fretes
Autor(es): Monteiro, Rafael Araújo dos Santos
Palavras-chave: Front-end
Desenvolvimento de software
SaaS
Data do documento: 15-Dez-2022
Resumo: Diante da grande quantidade de desenvolvedores iniciando suas carreiras no desenvolvimento front-end, este trabalho busca demonstrar os modelos de interfaces produzidos para uma aplicação de fretes com base arquitetural SaaS - Software as a Service (Software como Serviço), sendo apresentadas nas perspectivas desktop e mobile. A justificativa para o estudo parte de percepções e busca pela profissionalização do próprio autor, sendo importante pontuar que o aprofundamento no tema acrescenta exemplos práticos da criação de interfaces baseadas nas práticas descritas ao longo do trabalho. Para isso, foram necessárias horas de estudo nos conceitos de desenvolvimento seguindo padrões de usabilidade e ergonomia de Jacob Nielsen & Hoa Loranger, Shneiderman & Plaisant e nas documentações das tecnologias React e Material UI. Assim, esta pesquisa caracteriza-se por ser de natureza bibliográfica, referenciando os modelos desenvolvidos de acordo com os estudos citados.
Descrição: MONTEIRO, Rafael Araújo dos Santos. Desenvolvimento Front-end para um modelo de aplicação de fretes. 2022. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29213
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rafael Araújo dos Santos MonteiroTCC - Rafael Araújo dos Santos Monteiro6.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito503.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.