Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29310
Título: A aplicação das constelações familiares como meio de solução de conflitos no poder judiciário brasileiro
Autor(es): Dantas, Danielle Cristiane de Souza
Palavras-chave: Gestão de conflitos
Meios consensuais
Constelação familiar
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: Diante da crescente judicialização dos conflitos e do, consequente, congestionamento da máquina do Poder Judiciário, impõe-se a valorização e estímulo a implementação de políticas públicas que viabilizem a prática de meios consensuais de solução de controvérsias. O caminho da pacificação social depende da efetivação do acesso à justiça, por meio de mecanismos que confiram proatividade aos agentes envolvidos em conflitos que versem sobre seus direitos disponíveis. A aplicação da constelação familiar surge neste cenário, mostrando-se uma ferramenta de elevada eficácia na resolução de conflitos submetidos à apreciação do Poder Judiciário pátrio, estando a referida técnica em conformidade com a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e do Código de Processo Civil, além das Leis de Arbitragem e Mediação. A constelação familiar, como meio alternativo consensual de solução de conflitos, configura um instrumento que pode melhorar ainda mais os resultados das sessões de conciliação, abrindo espaço para uma Justiça mais humana e eficiente na Cultura da Promoção da Paz Social, o que se revela pela sua ampla utilização na maior parte dos Tribunais de Justiça que compõem o Poder Judiciário Brasileiro.
Descrição: DANTAS, Danielle Cristiane de Souza. A aplicação das constelações familiares como meio de solução de conflitos no poder judiciário brasileiro. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Meios Consensuais de Solução de Conflitos) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29310
Aparece nas coleções:I - EMSC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Danielle Dantas.pdfTCC - Danielle Dantas.pdf761.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf584.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.