Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29368
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Chaves, Karollaine Alves | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-03T23:54:38Z | - |
dc.date.available | 2023-06-03T23:54:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29368 | - |
dc.description | CHAVES, K. A. A graduação em pedagogia na UEPB na linha da educação especial na perspectiva inclusiva. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo tem como objetivo principal, analisar a grade curricular do curso de licenciatura em pedagogia e suas referências teóricas para a atuação do professor no processo de ensino e aprendizagem de crianças com deficiências, irei iniciar abordando o processo que se deu a inclusão de pessoas com deficiências no ensino regular e irei apresentar algumas contribuições dos estudos realizados no período do curso de graduação em Licenciatura em Pedagogia para o desenvolvimento do plano de aula na educação inclusiva, quais teorias foram abordadas, e quais teóricos deixaram seu legado para a educação especial. No artigo irei dar ênfase às teorias de Skinner, Pavlov, Watson, e em especial as teorias de Vygotsky, esses foram alguns dos grandes nomes de estudiosos e pesquisadores sobre educação especial. Ao finalizar a análise de alguns componentes curriculares, pôde-se compreender de forma mais ampla as teorias que embasam a atuação do pedagogo na educação inclusiva, e como podemos realizar esse processo de inclusão na sala de aula regular, a pesquisa foi promissora, no sentido de compreender o processo de inclusão e como deve-se atuar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Paula Almeida de Castro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teoria Vygotsky | pt_BR |
dc.title | A graduação em pedagogia na UEPB na linha da Educação Especial na perspectiva inclusiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Karollaine Alves Chaves.pdf | TCC - Karollaine Alves Chaves | 280.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 72.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.