Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChaves, Karollaine Alves-
dc.date.accessioned2023-06-03T23:54:38Z-
dc.date.available2023-06-03T23:54:38Z-
dc.date.issued2022-07-27-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29368-
dc.descriptionCHAVES, K. A. A graduação em pedagogia na UEPB na linha da educação especial na perspectiva inclusiva. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo principal, analisar a grade curricular do curso de licenciatura em pedagogia e suas referências teóricas para a atuação do professor no processo de ensino e aprendizagem de crianças com deficiências, irei iniciar abordando o processo que se deu a inclusão de pessoas com deficiências no ensino regular e irei apresentar algumas contribuições dos estudos realizados no período do curso de graduação em Licenciatura em Pedagogia para o desenvolvimento do plano de aula na educação inclusiva, quais teorias foram abordadas, e quais teóricos deixaram seu legado para a educação especial. No artigo irei dar ênfase às teorias de Skinner, Pavlov, Watson, e em especial as teorias de Vygotsky, esses foram alguns dos grandes nomes de estudiosos e pesquisadores sobre educação especial. Ao finalizar a análise de alguns componentes curriculares, pôde-se compreender de forma mais ampla as teorias que embasam a atuação do pedagogo na educação inclusiva, e como podemos realizar esse processo de inclusão na sala de aula regular, a pesquisa foi promissora, no sentido de compreender o processo de inclusão e como deve-se atuar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Paula Almeida de Castropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria Vygotskypt_BR
dc.titleA graduação em pedagogia na UEPB na linha da Educação Especial na perspectiva inclusivapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karollaine Alves Chaves.pdfTCC - Karollaine Alves Chaves280.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito72.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.