Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Bruna Vitoria Melo dos-
dc.date.accessioned2023-06-04T23:13:23Z-
dc.date.available2023-06-04T23:13:23Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29378-
dc.descriptionSANTOS, B. V. M. A metodologia fônica como instrumento inclusivo para alfabetizar crianças com o Transtorno do Espectro Autista - TEA. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO Brasil possui muitos fracassos relacionados ao processo para concretização da alfabetização. E os alunos que possuem algum tipo de deficiência apresentam diversos obstáculos para assimilar a aquisição de leitura e escrita. Os objetivos dessa pesquisa bibliográfica foram de identificar as principais causas de incompreensão em que os alunos com o Transtorno do Espectro Autista - TEA encontram no processo alfabético e apresentar a metodologia fônica como uma alternativa inclusiva. No método fônico a aprendizagem se dá a partir do ensino dos sons dos grafemas do alfabeto, inicia-se pelas vogais, em seguida as consoantes para poder aprenderem a formar sílabas e palavras. Também será apresentado os principais sinais deste transtorno. Verificou-se os fracassos na alfabetização brasileira e seus respectivos motivos. Conquanto, este trabalho possui a finalidade de apresentar o método fônico como um instrumento de inclusão para alunos com autismo com base em resultados positivos comprovados através de pesquisas científicas internacionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherBruna Vitória Melo dos Santospt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectMétodo Fônicopt_BR
dc.titleA metodologia fônica como instrumento inclusivo para alfabetizar crianças com o Transtorno do Espectro Autista - TEApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo de autorização tcc.pdfTermo de Depósito79.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC BRUNA VITORIA MELO PDF.pdfPDF - BRUNA VITÓRIA MELO DOS SANTOS318.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.