Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2938
Título: A Subordinação estrutural e o novo artigo 6º da CLT
Autor(es): Dantas, Andrey de Araujo
Palavras-chave: Direito trabalhista
Trabalho a distância
Data do documento: 14-Fev-2014
Resumo: Estre trabalho trata da análise jurídica do amparo pelo ordenamento laboral da teoria da subordinação estrutural, observando que a implementação da nova redação do artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho busca ampliar a proteção aos mais variados tipos modernos de trabalhadores, enquadrando-os como empregados. Abriu-se margem para variadas interpretações acerca da caracterização de empregado, principalmente no que concerne ao trabalhador a distância. Diante desse diapasão pretendeu-se delinear a área de aproveitamento de tal teoria no âmbito trabalhista brasileiro. Buscando-se verificar a possível aplicação da mesma, a sua amplitude, as consequências no caso concreto tanto para os direitos do trabalhador como para a manutenção das empresas, considerando o princípio da proteção ao trabalho. Procura-se esboçar os traços gerais acerca do tema, bem como fazer uma apreciação minuciosa dele, suas características e as peculiaridades no caso concreto, de modo a oferecer uma análise ampla e profunda sobre o assunto.
Descrição: DANTAS, Andrey de Araujo. A Subordinação estrutural e o novo artigo 6º da CLT. 2013. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2938
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrey de Araujo Dantas.pdfAndrey de Araujo Dantas431.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.