Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29385
Título: | O filme como recurso didático no ensino de história |
Autor(es): | Reis, Stefanny Luyse Albuquerque |
Palavras-chave: | História Filme Metodologia Aprendizagem |
Data do documento: | 17-Mai-2023 |
Resumo: | Este artigo trata sobre cinema, enquanto recurso didático para o ensino/aprendizagem de História, que possibilita o diálogo com os métodos históricos. A metodologia utilizada foi a investigação a partir de diligências bibliográficas de como os filmes retratam o contexto sócio-histórico da época em que foram produzidos, podendo ser utilizados nas aulas de História. Para tanto, foi analisado o filme Matilda, de 1996. Dessa forma, é importante ressaltar que o filme retrata um cenário social, histórico e econômico. Portanto, este artigo visa analisá-lo como um recurso didático, visto que através dele o professor de História deve discutir com os alunos em sala de aula qualquer conteúdo do currículo que esteja relacionado ao filme e assim estimular o aprendizado da história |
Descrição: | REIS, S. L. A. O filme como recurso didático no ensino de história. 2023. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29385 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de depósito | Termo de depósito | 237.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Stefanny Luyse Albuquerque Reis | PDF - Stefanny Luyse Albuquerque Reis | 715.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.