Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29385
Título: O filme como recurso didático no ensino de história
Autor(es): Reis, Stefanny Luyse Albuquerque
Palavras-chave: História
Filme
Metodologia
Aprendizagem
Data do documento: 17-Mai-2023
Resumo: Este artigo trata sobre cinema, enquanto recurso didático para o ensino/aprendizagem de História, que possibilita o diálogo com os métodos históricos. A metodologia utilizada foi a investigação a partir de diligências bibliográficas de como os filmes retratam o contexto sócio-histórico da época em que foram produzidos, podendo ser utilizados nas aulas de História. Para tanto, foi analisado o filme Matilda, de 1996. Dessa forma, é importante ressaltar que o filme retrata um cenário social, histórico e econômico. Portanto, este artigo visa analisá-lo como um recurso didático, visto que através dele o professor de História deve discutir com os alunos em sala de aula qualquer conteúdo do currículo que esteja relacionado ao filme e assim estimular o aprendizado da história
Descrição: REIS, S. L. A. O filme como recurso didático no ensino de história. 2023. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29385
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósitoTermo de depósito237.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Stefanny Luyse Albuquerque ReisPDF - Stefanny Luyse Albuquerque Reis715.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.