Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29391
Título: O papel da farmácia básica municipal no combate a pandemia de COVID-19
Autor(es): Silva, Alexsandra Alexandre da
Palavras-chave: Assistência farmacêutica
Administração
COVID-19
Data do documento: 24-Mar-2023
Resumo: A garantia a saúde e bem estar da população constitui-se como uma função da administração pública. Neste sentido, a assistência farmacêutica torna-se uma peça fundamental para manutenção e promoção da saúde, constituindo-se como o conjunto de atividades que assegura o cuidado à saúde em uma comunidade, desde o abastecimento, controle de qualidade, segurança, eficácia terapêutica e avaliação da utilização dos medicamentos. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo foi analisar o papel da farmácia básica municipal no combate a pandemia de COVID-19, no município de São Bento-PB. Para efetivação deste estudo foi aplicado um questionário semiestruturado e foram utilizados comofonte de observação e estudo, 06 funcionários que compõem o quadro de servidores da farmácia básica do município. Observou-se que muitos foram os esforços para o combate e manutenção da saúde da população incluindo a identificação, avaliação e intervenção, tratamento e acompanhamento dos sintomas e agravos causados pela pandemia, portanto, a farmácia básica municipal cumpriu o seu papel no combate a pandemia de COVID-19, oferecendo todos os meios para minimização do contágio e conscientização da população.
Descrição: SILVA, Alexsandra Alexandre da. O papel da farmácia básica municipal no combate a pandemia de COVID-19. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29391
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandra Alexandre da Silva.pdfPDF - Alexsandra Alexandre da Silva609.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito717.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.