Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2942
Título: Direito e arte: a música como ferramenta social em defesa dos direitos e garantias fundamentais
Autor(es): Coelho, Natally Ferreira
Palavras-chave: Direito
Cultura
Garantias fundamentais
Data do documento: 14-Fev-2014
Resumo: O presente artigo pretende, de forma interdisciplinar, construir uma correlação entre direito, política e arte na forma da música popular, sob a consideração de que a mesma é capaz de ser utilizada pela população como ferramenta social na busca, defesa e consolidação de direitos e garantias fundamentais. Assim, o texto perpassa por alguns cenários políticos/históricos do Brasil e aponta a influência musical desses momentos numa projeção de garantias fundamentais e direitos humanos. Além de exemplificar como, nos dias atuais, a música também interage, não apenas como ferramenta de luta, mas como objeto de transformação social, garantindo o acesso à cultura e à educação.
Descrição: COELHO, Natally Ferreira. Direito e arte: a música como ferramenta social em defesa dos direitos e garantias fundamentais. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2942
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natally Ferreira Coelho.pdfNatally Ferreira Coelho799.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.