Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29497
Título: A geograficidade contida nas artes visuais: contribuições para o ensino de Geografia
Autor(es): Silva, Amanda Luiza Santos
Palavras-chave: Geografia
Artes Visuais
Metodologia
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 21-Jun-2023
Resumo: O ensino de Geografia não precisa ser algo enfadonho e distante da realidade, ele pode experimentar prazer e eficácia na mesma medida, através de metodologias inovadoras que envolvam o discente e leve-o a pensar e a interagir em seu meio. O presente trabalho expõe uma breve reflexão sobre A GEOGRAFICIDADE CONTIDA NAS ARTES VISUAIS: Contribuições para o ensino de Geografia, como proposta de utilizar o desenho, a pintura, a fotografia e o cinema, como recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem. Para alcançarmos o objetivo proposto, realizamos uma pesquisa bibliográfica e, consequentemente, a análise das informações coletadas a partir de textos, livros, artigos e demais materiais de caráter científico, que abordavam pontos de vista relevantes sobre o assunto em discussão. A prática educativa por meio da arte visual no ensino da Geografia é compreendida, à medida que a arte analisa os elementos que compõem a paisagem. Portanto, utilizar recursos visuais como ferramenta para o ensino de Geografia, consiste na experiência de incluir o discente a aulas que compõem o cenário contemporâneo, uma vez que atualmente o mundo das informações está direcionado, principalmente, às tendências visuais.
Descrição: SILVA, Amanda Luiza Santos. A geograficidade contida nas artes visuais: contribuições para o ensino de Geografia. 2023. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29497
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Amanda Luiza Santos SilvaTCC - Amanda Luiza Santos Silva792.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito195.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.