Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29574
Título: | Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade |
Autor(es): | Barbosa, Natália da Costa |
Palavras-chave: | Leitura Literatura Identidade |
Data do documento: | 20-Jun-2023 |
Resumo: | O presente estudo analisou a obra Uma princesa nada boba, do escritor Luiz Antonio. O foco do nosso estudo pautou-se em Analisar a identidade negra na obra “Uma princesa nada boba” de Luiz Antônio, e para isso, escolhemos a obra afro-brasileira, além de discutirmos sobre o processo de desenvolvimento da leitura infantojuvenil, uma proposta didática a partir da obra, elegemos também o conceito de identidade, por ser uma narrativa rica em ações afirmativas sobre identidade negra. Esta pesquisa está fundamentada em autores como Cosson (2006) que enfatiza a importância da leitura e do letramento literário e como desenvolver o processo de leitura, Bamberger (2008) que nos traz considerações sobre o leitor e como o professor deve mediar o processo de leitura, e Pataro (2020) que fala sobre o papel da leitura na sociedade, entre outros. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico. |
Descrição: | BARBOSA, Natália da Costa. Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29574 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Natália da Costa Barbosa | TCC - Natália da Costa Barbosa | 907.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 645.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.